Oficina de restauração de livros e documentos

junho 9, 2008 marcellanunes

                                                        

Há algumas semanas devido á realização da Semana da Biblioteca a BCH(BIBLIOTECA DE CIÊNCIAS HUMANAS) realizou várias oficinas interessantes além de palestras e exposições. Resolvi me inscrever em uma que considero de suma importãncia não só para mim mas para todas as pessoas que possuem livros e que gostam de ler. A oficina de restauração de documentos e livros foi realizada durante mais de duas semanas onde tovemos como ministrador do curso o Pedro que trabalha na BCH restaurando os livros. Aprendi muitas coisas como limpar um livro, fazer uma capa, confeccionar bloquinhos, costurar e etc. Confesso que tive muita dificuldade nessa parte da csotura acho que demorei mais de uma semana para aprender e ainda não ficou lá essas maravilhas mais o que vale é a intenção. Foi uma oficina muito proveitosa onde eu passei a ver os livros de uma outra forma, manuseá-los de um jeito mais cuidadoso pois eu senti na pele o quanto é dificil e detalhista todo esse trabalho de restauração.

Entry Filed under: Sem-categoria

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

junho 2008
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Most Recent Posts